01 abril 2011

O Pretinho básico

Você sabia que vestir preto era sinal de luto e tristeza? Foi a Coco Chanel quem colocou o "pretinho básico" na moda, na década de 20. Em 1926, a revista Vogue América publicou um desenho do modelo renovado pela estilista: um tubinho preto com um discreto colar de pérolas.Por que o vestido preto é amado por todas? Segundo Karl Langerfeld, sucessor de Chanel, o pretinho se eternizou porque com essa peça a mulher nunca se sentirá "pouca ou demasiada". Todas podem vesti-lo, mas cada uma dá a ele a sua personalidade.
 A estilista Coco Chanel acreditava que a mulher tinha que se sentir confortável em suas roupas e que a feminilidade transcendia cores ou silhuetas. Então lá foi ela, libertar a mulherada das amarras do corpete, desafiar a sociedade com calças e terninhos e cores super básicas. E... agora, já no século XXI não podemos mais viver sem o preto.
Nos anos 60 o modelo ficaria eternizado pela personagem da atriz Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo.

Há quem acredite que preto é bom porque faz parecer mais magra, ou que preto é ótimo, pois combina com tudo e é elegante. Mas a verdade é que o pretinho básico é tudo isso e pode ser ainda mais.

Tubinho preto tam P - R$25,00
 

Nenhum comentário: